Línguas:

  • Português

Sobre os guias das cidades da Wikimapia

Este site foi criado utilizando dados da Wikimapia. A Wikimapia é um projeto de mapa colaborativo de conteúdo aberto contribuído por voluntários ao redor do mundo. Ele contém informações sobre 32021380 locais e contando. Você pode participar também em editar mapa. Qualquer lugar da cidade ou rua que tenha sido adicionado ao mapa aparece no guia da cidade. Esta informação é atualizada a cada 10 minutos.

Como posso acompanhar as mudanças na cidade?

Para fazer isso, você deve usar listas de monitoramento para todas as edições de objetos da cidade.

Como adicionar um novo local?

Para adicionar um novo local na Wikimapia, basta ir ao mapa, encontrar um lugar que você sabe que não foi marcado ainda e clicar no botão "adicionar local" no canto superior esquerdo da página. Favor não esquecer de especificar o endereço do local e definir algumas categorias úteis: isso ajudará você e outros usuários a encontrar o novo local no guia da cidade muito mais facilmente. Além disso, verifique o idioma em que você está criando um local, caso seja diferente do seu idioma de interface escolhido.

Como adicionar uma nova rua?

Além de lugares, a Wikimapia permite desenhar estradas (bem como rios e ferrovias) e definir os seus nomes. Estradas e outros recursos de edição linear estão disponíveis na seção "Transporte" do menu "Editar mapa".